sábado, 4 de julho de 2009

Emo



"Uma das perguntas mais frequentes sobre o Estilo Emo é “Quais os tipos de emo que existem?”. Pesquisamos sobre isso, e chegamos a uma breve conclusão. Antigamente, os emos foram caracterizados por Dark e Cute, e a sua definição, era muito simples:

Dark – Emos que se vestem essencialmente de preto. Usam pulseiras com picos, sem nenhum acessório a prender a franja, e abusam da maquilhagem, principalmente de lápis preto.

Cute – Usam acessórios menos pesados, optando por usarem t’shirts com bonecos infantis, como Hello Kitty, Gloomy Bear, Happy Tree Friends, entre outros do mesmo género . Misturam o preto e outra cor que chame á atenção, cores como rosa choque, amarelo fluorescente, etc. Usam lacinhos a prender a franja, sabrinas, e o cabelo muito colorido.
O tipo “dark” era caracterizado por ser mais sad, e o “cute” por ser mais happy. Mas o que é afinal um Emo Cute? Um Emo cute, não é nada mais, do que um Scene, logo esse “tipo de emo” não existe, pois Scene e Emo são estilos diferentes, embora sejam bastante parecidos, a sua forma de pensar, e ‘vestir’ por vezes é diferente em alguns aspectos. Na minha opinião, um emo veste-se da maneira que quer, e não tem que seguir um ‘estereótipo’. A forma de vestir dos emos deve-se à revolta pela sociedade, daí a expressarem-se pelas roupas.

Portanto, Cute emos, Richie emos, Gothic Emos, Ghetto Emos e Live emos, NÃO EXISTEM.

Cute emos = Scenes, não emos.

Gothic Emos = Góticos, e "emos góticos" não existem, é apenas uma cópia dos góticos.

Guetto Emos = Skaters.

Todos estes "estereótipos" atribuídos aos emos (Cute, Richie, Gothic, Guetto, E Live) não existem. Os emos variam a sua maneira de vestir, uns preferem vestir-se de preto, já outros preferem cores mais coloridas, mas não os classifiquem como Cute e Dark, pois o Cute é apenas uma cópia dos Scenes."



post retirado icom direitos de autor do " tudo sobre o estilo Emo " ( clica pa ver o Blog Original)


Nota: Nao foi eu que escrevi este post, tem direitos de autor do Blog em Cima!!

Sem comentários:

Enviar um comentário